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ADM.Zumbi

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MensagemAssunto: • Atributos •   • Atributos • Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 8:40 pm

No Celestial War RPG temos 06 atributos primários e 13 atributos secundários (Incluindo HP, Mana e Stamina). Os atributos classificado como secundários, são calculados através de fórmulas que utilizam os atributos primários, na maioria das vezes utilizando dois deles no cálculo. Os atributos além de caracterizarem seu personagem, também são responsáveis por influir diretamente na sua narração do RPG, afinal estes valores que representam as capacidades de seu personagem e portanto a narração deve condizer com a quantidade que você possui destes atributos.

Classificação das habilidades do personagem através da quantidade de pontos:

-x-Atributos Primários-x-
Status Quantidade
Muito Fraco 0
Fraco 1~5
Bom/color] 6~10
Muito Bom 11~20
Forte 20~30(Max)


Essa tabela ela não necessariamente é algo concreto, sendo que a finalidade dela é apenas demonstrar de certa forma o grau do personagem em determinada característica baseada na quantidade de pontos que você possui em determinado atributo, não importando ser primário ou secundário. Com isso a pessoa pode ter uma base melhor de como narrar ao utilizar determinada habilidade e assim não sofrer penalizações nas aventuras por fazer algo fora de suas capacidades.

Um bom exemplo disso seria um personagem com o atributo Força em uma quantidade entre 1 e 10. Esse personagem obviamente como demonstrado na tabela é um personagem fraco, portanto ele não é capaz de levantar grandes quantidades de peso, quebrar coisas feitas de um material mais resistente e etc. Ou alguém com o atributo Inteligência nessa mesma proporção que não seria capaz de bolar grandes planos, desvendar enigmas muito complexos ou entender completamente como funciona tudo.

~Atributos Primários~



-Força

Este é o atributo que determina a força física do personagem e quanto maior for a quantidade neste atributo, mais peso o personagem poderá carregar, mais dano de golpes físicos causará e etc.

-Agilidade

Atributo que determina o quão ágil o personagem é, ou melhor dizendo, o quão rápido. Um personagem com muitos pontos nesse atributo é muito rápido, se move em grande velocidade, executa ataques físicos ou com armas em maior velocidade e etc.

-Constituição

Determina o vigor, a resistência e condição física do personagem. Um personagem com mais pontos nesse atributo será mais difícil de se derrubar, afinal o mesmo além de ter um HP maior tem também uma maior resistência.

-Destreza

Define o quão hábil um personagem com seus pés e mãos, o quão bem manuseia armas, itens e ferramentas. Mais pontos nesse atributo permitem ao personagem ser mais habilidoso ao manusear os tipos de itens citados anteriormente, trabalhar com equipamentos delicados, agarrar um objeto em movimento e etc.

-Inteligência

É a capacidade mental de seu personagem. Quanto mais pontos, mais o personagem saberá sobre as coisas, formará melhores estratégias, desvendará enigmas mais complicados e etc. Também influencia diretamente na memória do personagem.

-Concentração

Atributo que determina o quão focado o personagem é nas mais diversas coisas. Mais pontos aqui determinam um personagem concentrado, que não se distrai facilmente, este atributo também pode influenciar na aprendizagem das coisas, afinal se o personagem se concentra, aprenderá mais rápido do que um que se distrai a todo momento e não consegue se focar naquilo.

~Atributos Secundários~



-HP

É a saúde do personagem, o quanto ele tem de vitalidade. Quando este atributo é zerado significa que o personagem está morto, portanto quanto mais baixo ele estiver proporcionalmente a quantidade original, mais fraco o personagem estará.

-Stamina

É o vigor do personagem. Este atributo determina a energia que o personagem tem para executar ações físicas, como correr, saltar e etc. Quanto mais reduzido em relação a quantidade original este atributo estiver, mais. cansado o personagem estará

-Mana

É a energia espiritual do personagem. Energia esta que é utilizada pelos mesmos na utilização de Magias por exemplo.

-Dano Fisico:

Atributo que defini a força base que o personagem tem para executar danos corpo a corpo. Basicamente é a quantidade mínima de dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário quando utilizar um golpe bem sucedido.

- Dano à distância

Atributo que defini o dano base em que o personagem tem que executar um dano com, arcos, bumerangue, armas de fogo, etc. Quando bem o golpe é bem sucedido, este atributo é basicamente a quantidade minima do dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário.

- Dano Mágico Atributo que defini o dano base do personagem ao executar um golpe mágico, este atributo é basicamente a quantidade minima do dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário.

-Acerto

Atributo que determina a pontaria do personagem. Quanto mais pontos aqui, mais fácil você conseguirá acertar seus alvos, podendo estes estar parados ou em movimentos.

-Bloqueio

É a capacidade de bloquear um ataque ou algo que você não queira que te acerte. Diferente deste ataque você não desvia por completo do ataque, apenas de alguma forma impede que te acerte completamente ou inutiliza o ataque. Também é influenciado pelo acerto, se você tem mais Bloqueio do que o acerto de quem vai te atacar, as chances de bloquear são maiores e vice-versa.

-Esquiva

É a sua capacidade de se esquivar de ataques, objetos que vão em sua direção ou qualquer coisa que você não queira que te acerte. Quanto mais pontos aqui, mais ágil o personagem será para executar uma esquiva e mais chances terá se ser bem sucedido ao desviar de um ataque. Este atributo serve como contra-partida em relação ao acerto, um acerto maior que a esquiva diminui as chances de desviar e vice versa.

-Resistência Física

Quando não é possível bloquear ou se esquivar de um ataque físico, objeto, arma, esse atributo define o quanto você resistirá ao mesmo. Esse atributo basicamente serve para diminuir os efeitos do ataque sofrido, portando o HP que você perderia após o dano sofrido seria o valor do dano menos essa resistência.

- Resistência Mágica Quando não é possível bloquear um golpe mágico, este atributo define o quanto você resistirá ao mesmo.  Esse atributo basicamente serve para diminuir os efeitos do ataque mágico sofrido, portando o HP que você perderia após o dano sofrido seria o valor do dano menos essa resistência.

-Velocidade de Ataque

É a velocidade do personagem ao executar Taijutsus. Quanto mais pontos aqui mais rápido você executará estes tipos de ataque. O personagem que possuí mais pontos nesse atributo utilizará o ataque antes do adversário.

-Corrida

É a velocidade do personagem. Quanto mais pontos aqui mais rápido você sera em uma batalha. O personagem que possuí mais pontos nesse atributo utilizará o ataque antes do adversário.
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